EMAFEL - Empresa Pública Municipal de Ambiente de Felgueiras, E.M.
23 de setembro de 2018
home


M
N E W S L E T T E R
M
 
 
NOTÍCIAS
 
EMAFEL associa-se ao Projecto Limpar Portugal 22-1-2010

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

Limpar a floresta portuguesa num só dia. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta e pelo futuro dos nossos filhos.

Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.
Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com mais de 17 mil voluntários.
Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.
Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, http://www.limparportugal.org,onde/ em toda a informação de como o fazer.
O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.
No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.
Felgueiras já conta com um grupo de 100 voluntários para que, no dia 20 de Março de 2010, possamos retirar todas as lixeiras que ainda vão existindo e persistindo no nosso município. Mas ainda somos poucos. Para isso contamos convosco. Participem e inscrevam-se no grupo de Felgueiras, como voluntários.

Como participar? Antes de mais, obrigado pelo seu interesse. A colaboração de todos é essencial para levar este Projecto a bom termo. O primeiro passo que deve dar para participar no Projecto Limpar Portugal é registar-se no NING. O Ning é uma rede social. Após o registo, deverá procurar o grupo que mais se adequa à sua situação, que, normalmente, será o seu concelho de residência. Após associar-se a um grupo, poderá participar no mesmo através de um fórum que lhe permite colocar questões, obter informações, etc.
Algumas linhas orientadoras do Projecto Limpar Portugal:

1.

O Projecto Limparportugal tem como objectivo limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal de Portugal no dia 20 de Março de 2010.

2.

O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico de pessoas em regime de voluntariado.

3.

O Projecto Limparportugal não aceita doações em dinheiro.

4.

O Projecto Limparportugal aceita e agradece doações de bens e serviços que possam contribuir para a prossecução do seu objectivo (ex.: luvas, sacos de lixo, disponibilização de transportes e/ou máquinas de remoção, etc.).

5.

Como única contrapartida, o Projecto Limparportugal permitirá a todas as pessoas e instituições que contribuam para o objectivo do mesmo, a utilização do logótipo do Projecto Limparportugal na sua comunicação institucional, com a indicação de "Apoia o Projecto Limparportugal".

6.

O Projecto Limparportugal funcionará com uma coordenação nacional e com tantas coordenações regionais (distritais e concelhias) quantas as necessárias.

7.

O Projecto Limparportugal ficará vinculado pelas decisões tomadas em reuniões presenciais, a realizar pelo menos uma vez por mês em locais a designar, abertas a todos os seus membros.

 

Aceder ao Site Institucional
Aceder ao Grupo de Felgueiras
Ver Apresentação do Projecto Vamos Limpar Portugal
Ver Ficha de voluntário Grupo de Felgueiras

Ver Lista de material necessário
Ver Cartaz promocional do Projecto Vamos Limpar Portugal
Ver Flyer promocional do Projecto Vamos Limpar Portugal

« VOLTAR

     
PLANO DE PREVENÇÃO DE RISCOS DE CORRUPÇÃO E INFRACÕES CONEXAS
CÂMARA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS ATERRO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS ECOCENTRO - S. JORGE DE VÁRZEA